Noticias

A história da B4 Esports

  • Por: Redação B4

    Instagram do autor Twitter do autor

Cercada por uma legião de fãs, a B4 Esports é, sem dúvida, uma das maiores equipes de Free Fire do Brasil. Fundada em meados de 2018, a organização começou a se destacar logo em seus primeiros anos, conquistando grandes torneios e tendo bons resultando em grandes campanhas no battle royale da Garena.

A iniciativa surgiu como uma guilda, chamada Bastardos, fundada por Antônio Cardoso e Patrik “Doctor" Michel. Além disso, diversos nomes que hoje consagrados dentro da comunidade de Free Fire também já passaram pela B4, como Marcos “mob" Dias e Gabriel “BAK" Lessa, ambos membros da LOUD.

Em seu primeiro ano de existência, a guilda conseguiu grandes títulos expressivos, com destaque para o pentacampeonato da Liga NFA. Para Antônio, este foi o pontapé inicial para a ascensão da B4 no Free Fire.

“Em nosso primeiro ano conseguimos conquistar diversos títulos, dentre elas a BSOFF, a Liga das Estrelas. Depois de seis meses, surgiu a Liga NFA, que foi onde ganhamos todas as cinco primeiras edições. Foi a partir daí que a gente realmente estourou, se tornando uma grande organização de esports. Então este momento na NFA foi bem importante para nós", contou o dirigente.

Atualmente, a organização conta com equipes de Free Fire, PUBG Mobile e VALORANT. Em relação à novas modalidades, Antônio contou que não há pretensões de momento, mas demonstra interesse em formar uma equipe para o Wild Rift (versão mobile do League of Legends, da Riot Games).

“Estamos presente no Free Fire, no PUBG Mobile e no VALORANT. No momento não pretendemos entrar em outras modalidades. No entanto, a única que estamos de olho mesmo é o Wild Rift", revelou.

Por fim, o diretor contou um pouco sobre como ele enxerga a B4 pelos próximos anos. Para ele, a ideia é se tornar algo muito além dos jogos, de modo que a organização seja lembrada pelos fãs.

“A ideia é que a B4 possa ser de amplo conhecimento de público. Queremos ser mais que um time de esports. Queremos ser um novo movimento de cultura life style, ser conhecidos muito mais do que só através dos jogos, e que a comunidade sempre se lembre de quem somos", finalizou Antônio.

Últimos Vídeos